segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A intensificação da agressão ao ambiente.

No séc. XX, ocorreu alguns acontecimentos graves, um desses foi o aumento das atividades industriais, e isso gerou aumento das queimas de combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo, então a poluição ambiental aumentou muito também. A fumaça das chaminés das fábricas lançavam gases poluentes na atmosfera, e deixava esses gases poluentes em constante circulação do ar e nos anos seguintes isso só foi piorando.
E assim o efeito estufa foi aparecendo, um fenomeno natural, que pode ser benéfico, porque ele faz com que a terra tenha a temperatura adequada de sobrevivência da humanidade. Mas também pode ser maléfico, quando surge uma camada de poluição, fazendo assim com que aumente o calor da terra, derretendo as geleiras e piorando o estado de desertos, possibilitando o aquecimento global.
Então percebendo o problema foi realizada a Conferência das Nações Unidas para o meio ambiente e o desenvolvimento, feita em 92 no Rio de Janeiro.
E assim aumentaram as discussões sobre os efeitos das ações humanas e o desenvolvimento sustentável, que é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da humanidade sem esgotar os recursos para o futuro, ou seja, sem poluir a natureza.

4 comentários: